quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A vida é feita de escolhas!


Você já deve ter ouvido e lido, na verdade versões e opiniões a respeito, a vida é feita de escolhas. Utilizando a linguagem jurídica, conheço e dou provimento em parte. Porquê em parte? porquê no processo da escolha apenas uma parte você escolhe a outra vem junto. Vamos pensar a respeito: Você escolhe a mulher ou homem para casar, mas isso só acontece se ele ou ela quiser. Se acontecer, o pai e a mãe, o cunhado, os amigos, tudo isso vem junto, não é uma escolha. Você escolhe a igreja, mas não padre. Você pode escolher a empresa para trabalhar, mas não o chefe. Você pode escolher a mulher, mas não os filhos que ela poderá lhe dar. Poderá ler que em algumas versões que você pode escolher amar ou não amar, mas como isso pode acontecer? o amor é incondicional, não se escolhe quem amar, o amor acontece. Na maioria dos casos, a escolha é condicionada aquilo que imagina e pretende. Se fala em escolha, como se a vida fosse uma matemática, uma certeza e não é verdade, na vida a única certeza é a morte. Então devemos abandonar as escolhas? Não, pelo contrário, precisamos continuar tomando as nossas decisões a respeito do que pretendemos fazer em nossas vidas. Sonhar, planejar e executar. Mas precisamos entender que a escolha não é absoluta, não é garantia de nada. Não acredite apenas nas escolhas e factóides, acredite que qualquer seja a sua decisão, irá refletir não apenas em sua vida, mas também na vida das pessoas que convivem e precisam de você. Lembre-se que para dar certo, faça as escolhas cheia de vida e não a vida cheia de escolhas.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA.


O que há por trás das mensagens de crianças desaparecidas, orações, graças recebidas, de virus que vai infestar o seu computador, etc... Segue abaixo um bom relato para NÃO passar qualquer e-mail de pedido,promoção, protestos ou acusações sem antes verificar a veracidade dos fatos.

Uma pessoa recebe uma mensagem comovente, com uma foto de uma criança desaparecida,doente... e logo depois de receber a comovente mensagem a repassou para vários amigos. Veja a resposta de uma das pessoas que recebeu a mensagem e checou a informação: 
''Esse telefone não é de Niterói. Se você ligar direto, sem usar o DDD, a ligação não completa. Se usar o código 21, também não completa."

Esses e-mails bem apelativos são criados por pessoas inescrupulosas para conseguir algo muito valioso para eles: o nosso endereço de e-mail. 

Qual candidato a deputado, dono de joalheria, diretor de banco, financeira etc., que não quer oferecer seus produtos ou dar o seu 'plá', sem qualquer custo, para uma clientela seleta dessas: 

você, que é @yahoo e eu, que sou @petrobras... ou @uol... etc...

Daí você manda para outros @gmail, @zipmail, eu mando para @petrobras, @uol, @hotmail, etc..

Alguém recolhe esses endereços, deleta os @ig da vida e vende por uma nota para os clientes acima.

Sou do comitê de segurança da informação da minha empresa e todos os e-mails desse tipo que chegam, eu verifico a validade.

Após mais de dois anos realizando este trabalho, somente um e-mail foi realmente verdadeiro:
era sobre um cadastramento de pessoas carentes para fazer cirurgia de palato, (lábio leporino) em crianças. Liguei e era real... O resto, tudo mentira.

O último foi do banco Santander, que estaria recrutando pessoas com deficiência física para trabalhar. Aqui, todo mundo ficou sensibilizado e quando eu recebi, simplesmente entrei no site do banco.

Achei um pop-up (janelinha automática) que desmentia a notícia... O do banco de olhos em Sorocaba, embora o hospital exista, não procede a informação, não estão pedindo córneas, tão pouco o hospital é maçônico. Liguei e falei pessoalmente com a direção do mesmo.

Seguem algumas dicas do nosso comitê para não cairmos nestas armadilhas:

1- Atenção: Escrever um mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil, portanto, NÃO ACREDITE automaticamente em tudo;.

2- Observe o texto, reflita, analise, cheque tudo antes de repassar aos amigos. Se não tiver tempo para isto, NÃO REPASSE o e-mail;

3- Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse apenas“para fazer a sua parte...” pode haver alguém cheio de más intenções, por trás desse e-mail.... Verifique a veracidade das informações... Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for sua opção de vida;

4- Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas , que cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando... Podem facilmente ser utilizados por hackers, spammers, assaltantes, seqüestradores etc.;

5- E AGORA, O MAIS IMPORTANTE :Quando reenviarem mensagens, RETIREM OS NOMES E E-MAILS DAS PESSOAS POR ONDE AS MENSAGENS JÁ PASSARAM! . E o nome de quem mandou para você também;

6- Existem programas rodando na Internet (espiões) para pegar “tudo que tiver antes ou depois de um @”. Isso é vendido para spammers e hackers, cuja intenção muitas vezes é de espalhar vírus ou pishings (programinha que rouba seus dados no seu computador, sem que você saiba);

7- Reforçando: Quando for encaminhar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO PREENCHA O 'PARA' (to:) NEM O 'CC' (cc:). ENVIE O 'CCO' (CÓPIA CARBONO OCULTA/ COM CÓPIA OCULTA) onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum destinatário.

Quando todos nós fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos malwares, spammers e outras inconveniências... 

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA

Adote esta ideia ao enviar/responder/encaminhar uma mensagem:

1) Apague o meu e-mail e o meu nome;
2) Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar;
3) Envie ou encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinatários.

Agindo sempre assim, dificultaremos a disseminação de vírus e spams.

Enviado por meu amigo e colaborador Marquinho, segundo, a informação é de um Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul. Por acreditar que essa mensagem tem critério e conteúdo responsável, está sendo postada no Blog, não custa nada seguir esses cuidados.



domingo, 20 de novembro de 2011

Vende-se Talentos!

Outro dia conversando com um conhecido, a respeito das faculdades, aquelas que deveriam falcutar um conhecimento, mas que na verdade o objetivo é outro, faturar ( algumas ). Veja hoje em dia tem curso de tudo que se possa imaginar, as propagandas transmitem além da confiança, da seriedade, transmitem um futuro garantido. Toda profissão é louvável, mas todas exigem que você tenha afinidade, gosto, disciplina, trabalho, interesse. Não existe talento sem trabalho, mas existe trabalho sem talento, fazer por fazer. Vá uma padaria todos os dias comprar pão francês, todos dias sairá de lá com um pão diferente do outro, mesmo sendo a mesma padaria, o mesmo padeiro, os mesmos equipamentos (sem generalizar). Sabe o que falta, amor ao que está fazendo, talento natural para fazer as coisas mais simples em coisas fantásticas. É muito comum ouvir falar que alguns profissionais que largam a carreira para seguir em outra, largam pela simples condição que universidade ou faculdades, não vendem talentos, vendem a informação que formam pessoas para o mercado de trabalho, mas talento não. O curso superior abre portas pela própria pressão da sociedade, a busca de novos talentos (como isso fosse possível), mas se não tiver um diploma, fica fora. Quantos nomes podemos listar que entraram para história e não tinham curso superior, quantos homens mais ricos do mundo atualmente não tem o diploma superior. Pressão da sociedade, para ser magro, ser destro, casar na igreja e ter curso superior, só perde para corrupção. A busca de talentos é pura e individual, não pense que fazendo um curso superior estará com o seu futuro garantido. Se eu tenho curso superior? Tenho, mas não é isso que faz a diferença. Tá procurando talento? vai procurar em alguma faculdade? Já ouviu falar em capital humano? é esse capital que as empresas quando aperta o resultado, mandam embora, o começo do fim. Busque a lista dos maiores e inesquecíveis estilistas de moda e veja quantos tiveram formação superior e quantos foram sublimes apenas com o seu talento. 

sábado, 19 de novembro de 2011

Você aceita aquilo que lhe é conveniente.


Uma reflexão, mas é pura verdade. Você aceita aquilo que lhe é conveniente, ou seja, vantajoso, útil, adequado, pelo menos no seu modo de pensar. Vamos aos exemplos: beber e dirigir, se você faz, não irá se incomodar em sair com uma pessoa que também o faz, parece adequado. Se você fuma, não terá problemas de se relacionar com pessoas que fumam. Se estaciona seu carro em lugar proibido, quando vê alguém fazendo isso, não se incomodará com isso também. Se vê uma pessoa jogando uma garrafa de cerveja pela janela do carro para acertar o poste do outro lado da rua, não irá te chamar atenção, talvez tirar uma risada, nada mais.Veja as atitudes ou comportamentos das pessoas com qual se relaciona, acabam sendo gravadas em seu subconsciente, tipo mensagem sublinear, que absorvidas passam a serem praticadas e de forma contrária também, um bom exemplo são os filhos, os pais passam ser o pilares da educação e conduta. Mas analisando o seu dia a dia poderá perceber as suas atitudes, podendo melhorar e se possível multiplicar os bons exemplos. Não seja um "SEM NOÇÃO".

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

(William Shakespeare)






quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um Dia Feito de Vidro - Versão Brasileira

Acredito que seja possível dizer que o futuro já chegou, a todo momento são feitos novos produtos com novas tecnologias que deixa os mais velhos tontos e os mais novos entusiasmados. Veja esse vídeo abaixo e faça a suas conclusões. Simplesmente fantástico.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amor Próprio da Terceira idade.


Sua atenção por favor:
Leitura recomendada.
Aos amigos a partir dos 60 anos ou mais e para aqueles que ainda vão chegar lá.
Vejam como é lindo o "amor próprio" da terceira idade.
A semana passada estava entrando num banco para ver se tinha restado algum trocado, até o dia da "viúva" (INSS) fazer o depósito, foi quando uma linda garota de uns quarenta anos, minissaia, entrou na fila dos caixas, imediatamente sai da fila dos idosos e também entrei na mesma fila.
Em pouco tempo ela olhou para trás e sorrindo e disse: 
- Porque o senhor não utiliza a fila dos idosos?

Você sabe para que lugar eu tive vontade de mandá-la, não é? Porém, mantive a calma e usei toda minha experiência. Puxei papo e resolvi inventar, para impressionar. Falei das minhas "experiências como comandante de navio de cruzeiro" - semana passada havia lido um livro sobre um comandante de navio de turismo. Sabia tudo a respeito.

- Uau! o senhor foi comandante de transatlântico?

- Só por vinte e dois anos. - respondi expressando uma certa indiferença pelos anos de trabalho, mas sentindo que tinha capturado a presa, era só abater e comer.

- Nossa! e com essa sua pinta o senhor deveria, certamente, agradar muito o público feminino, nas noites de jantar com o comandante.

Boquiaberto só pude responder:
- Hã? - distraído, eu estava de olho fixo no decote da jovem que exibia, exuberantemente, seus lindos seios. Ela me pegou no flagra. Eu sem graça e ela não fez por menos!

- O senhor ficou vermelho! Ficou até mais bonito. Aliás, o senhor deveria fazer um teste na televisão.

Eu estava perplexo e apavorado, depois dos sessenta, isto acontece uma só vez antes da morte.
Aquele avião pronto para decolar e eu sem condições nem mesmo de efetuar o chek in.
Sim, não sabia ao certo quanto teria na conta corrente...
Quanto estaria custando um Viagra? ....
Onde poderia arrumar duzentão, até o dia do depósito da "viuva"?...
Quanto estariam cobrando um apê no motel?
Será que se chamar um táxi pega bem?
Comecei a suar frio.
- Eu, artista de televisão?

- Sim! o senhor lembra aquele famoso galã dos anos cinquenta, que minha avó me mostrou na revista "Rainha do Rádio". Ela tem verdadeira paixão por essas revistas. Adorava Marlene, Emilinha Borba... Deus nos livre de alguém mexer nas suas revistas. Ela guarda a sete chaves, com o maior carinho.. O senhor é saudosista também?

- Sim! Mas, você ta me gozando. Galã dos anos cinquenta?

- Verdade... não me lembro bem o nome, só sei que ele fazia filmes para o cinema, era muito famoso. Ma..Mário, não era. Era alguma coisa como... ah sim, tinha dois zes no nome.

- Mário Gomezz (Apelei)?

- Não, não era este o nome. Ahhh lembrei... Mazzaropi? Isto Mazzaropi! Mazzaropi era um galã, não era?

Betão, nesta hora minha autoestima fez um buraco no chão e foi parar na terra do sol nascente.
Pô, quando ela disse que eu parecia galã dos anos cinquenta, pensei num Paulo Gracindo, Paulo Autran, ou algum Antonio Fagundes da vida.
Mas, Mazzaropi? ...
PQP foi de fuder.
Mas, até aí tudo bem, para pegar aquele avião eu ia de Mazzaropi mesmo..
O meu fabuloso programa da tarde só veio a acabar, quando ela incautamente, derrubou um livro que tinha na mão.
Eu, como um verdadeiro cavalheiro, inventei de abaixar para apanhá-lo.
Só que esqueci as recomendações do meu ortopedista sobre minhas artroses e artrites, que quando eu me abaixasse, o fizesse de uma forma bem vagarosa.
Enquanto o livro descia, eu mais que depressa, inventei de pegá-lo na altura dos joelhos desnudos da jovem.

Só escutei a frase dela:
- "uau! que reflexo - você parece um garotão!".
 
Ouvi esta frase, e mais dois sons.
Um som abafado da região da minha coluna que travou no ato, e o som estridente de um prolongado peido que alem de sinalizar a frouxidão do rabo lembrou-me da intensa dor na coluna.
E quem disse que eu conseguia endireitar o corpo, nem chamando o Carvalhão. 
Arcado, tentava me endireitar e peidava. Tentava, e novamente peidava.
Pô, o pior, que há pouco tinha almoçado num restaurante alemão. Imagina o odor?
 
A jovem vendo que a situação não reverteria, tirou os dois dedos que apertavam suas narinas, apanhou o celular e discou para o SAMU.
Fim de um provável romance...
 
Você ta rindo por que não foi com você.
Sds,
Recebido por em-mail, autor desconhecido.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SÓ SE FOR 0800

MUITO INTERESSANTE!!! 
 
Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA 

1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperAr um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br
 
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

 
3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4) MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa. 


Recebido por e-mail, vale a pena conferir. Recebido por e-mail, autor desconhecido.