domingo, 13 de fevereiro de 2011

Co-working, sabe do que se trata?

co-working
Nesse Blog já falamos de compra coletiva e compra compartilhada, suas vantagens e desvantagens, mas o compartilhamento faz parte das nossas vidas hoje em dia, as redes sociais são as ferramentas mais apropriadas para compartilharmos com amigos, pessoas conhecidas e em certos casos, principalmente com  as desconhecidas. Mas o compartilhamento saiu do campo social e invadiu o campo da necessidade, principalmente quando envolve custos. Pois bem, Co-Working  é um estilo que envolve um ambiente de trabalho compartilhado. Ao contrário de um ambiente típico de escritório, os coworking geralmente não são utilizados pela mesma organização, ou seja, o compartilhamento do ambiente de trabalho ou escritório por diversas empresas ou profissionais liberais . Esse tipo de atividade está voltada para empresas ou profissionais que não querem investir em lojas, escritórios, onde as mesmas tem custos elevados. Dessa forma o compartilhamento do escritório diminui consideravelmente as despesas. A empresa ou profissional escolhe o tempo e os dias que deseja utilizar o espaço e paga proporcional a escolha. Veja, trabalhar em casa, não é  necessariamente uma questão de opção, mas de necessidade financeira, em virtude disso, pode haver o desconforto de atender um cliente em sua residência. Se são eventuais, ao invés de marcar a reunião num restaurante ou café, com o compartilhamento, poderá marcar em seu escritório, dando um ar mais profissional ao seu negócio. Essa atividade já está em uso em diversos países do mundo e no Brasil, principalmente nas grandes capitais esse serviço já está sendo oferecido, se for do seu interesse procure saber mais, existe centenas de sites especializados.

Fonte: Wikipedia.

Mapa Global de Co-working.


4 comentários:

  1. oláa! Adorei o post!! Trabalho em uma grande empresa de consultoria e faz mais ou menos 1 ano que a empresa decidiu espalhar os funcionário por diversas capitais, de modo que agora a empresa tem representações em todo o país. Eu acabei ficando em São Paulo em um ótimo espaço de escritório compartilhado www.coworking-itaim.com e estou gostando bastante, além dos preços serem bastante convidativos a localização é excelente o que traz um certo prestígio a própria empresa!!

    ResponderExcluir
  2. Grabiella, grato pelo seu comentário e parabéns pela sua opção de trabalho, com certeza é menos estressante e bem mais barato do que um escritório convencional. Siga em frente, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Ola, obrigado pelo post. Esse assunto é ótimo, pois tem muitas pessoas que desconhecem esse modo de trabalho e estão precisando. Eu mesmo não dei muito certo com o home Office as tentações eram de mais, então escolhi fazer parte do escritoriovirtual-saopaulo.com. Me ajudou bastante ter um espaço com recepcionista, sala de reunião, cafezinho e outros muitos suportes que infelizmente você não consegue trabalhando em casa. Obrigado mais uma vez pelo seu post sempre é bom o incentivo das pessoas para que outras criem asas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Jair, grato pelo seu comentário, mas é um sonho realmente trabalhar em casa, mas na maioria dos casos acaba virando um pesadelo. Fica difícil separar a casa do trabalho e o trabalho da casa, mesmo como muita disciplina acaba tendo conflitos, para todos os efeitos você está em casa, e para as pessoas separar essa condição também é difícil, principalmente se tiver criança. Mas parabéns pela sua decisão, espero e desejo que tenha sucesso no seu empreendimento.

    Blog do Vieira

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.