segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasília - A Capital do descaso.

A Rodoviária central de Brasília, construída a 52 anos, talvez seja o melhor exemplo do descaso do patrimônio público e serviço a população. O vídeo abaixo é a respeito feito pelo DFTV e Bom dia DF da Rede Globo. Mas apesar das diversas reportagem a respeito nada muda, são 52 anos de escadas rolantes que não funcionam ou funcionam de forma precária, elevadores que seguem o mesmo caso das escadas, a falta de manutenção em todas as instalações, banheiros insuportáveis, ambiente sujo, escuro. No passado era usada para os transportes estaduais e municipais, ligando as cidades satélites e as do estado de Goiás e interestaduais, os demais estados da União. Brasília deveria ser um exemplo de administração, de arquitetura, de acesso, de mobilidade, mas na verdade, está assolada em escândalos anos após anos. Veja a matéria. 



Fotos da Rodoviária de Brasília-DF


A foto quando foi tirada a escada rolante que desce não estava funcionando, as pessoas desciam utilizando a escada alternativa e outras desciam pela escada rolante parada.


Pela foto é fácil perceber a escuridão do ambiente, não pense que é o ângulo, o momento, o fato é que são instalações abandonadas ao longo dos anos e por consequência afeta diretamente ao usuário, milhares deles todos os dias.


Filas intermináveis, para pegar o ônibus de um serviço de transporte coletivo que é impossível de classificar, com dezenas de veículos quebrados todos os dias, é uma espera interminável. O trabalhador não tem a certeza que vai chegar no trabalho, considerando os veículos sucateados que circulam nas vias de Brasília, além do atraso, segue junto o transtorno no trânsito. Sem contar o ambiente insalubre, tem de tudo, de madrugada, chega ser assustador, não aconselho a ninguém. A centro de Brasília já se pode considerar uma cracolândia, mas esse assunto estarei postando posteriormente. Aguarde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.