quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LEI DE MURPHY - VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO?


Apesar das várias versões sobre o tema é bem certo dizer que Edward A. Murphy, Major engenheiro aeroespacial norte americano da força aérea americana na década de 1940, foi realmente o precursor das idéias em virtude de um teste de resistência da força G em seres humanos e uma visão publicitária propagou o que conhecemos hoje. Apesar do que foi dito, não acredito que as idéias sugiram por acaso, e sim pelo estudo do comportamento humano, condição e seus reflexos. A Lei de Murphy se tiver a curosidade de pesquisar, verá que desencadeou outras leis partindo do mesmo princípio, atualizando já que estamos no século 21. Apesar de considerarem um cartilha pessimista, utilizo para refletir sobre o nosso comportamento do dia a dia. Abaixo procurei disponibilizar algumas que estão mais voltadas para o nosso negócio, já que não seria possível colocar todas, mas a idéia é despertar para a reflexão e caso se faça necessário, porquê não a discussão. Segue abaixo. Não necessariamente nessa ordem. Me diga, ja passou por isso?

1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
4. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
5. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece.
6. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.
7. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
8. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
9. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.
10. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
11. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo.
12. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar.
13. O trabalho mais chato é também o que menos paga.
14. Errar é humano. Perdoar não é a política da empresa.
15. Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível -não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempre disse que era uma boa idéia.
16. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Porra! Mas sóagora!!!").
17. Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.
18. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega.
19. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se descobre um erro fundamental.
20. Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar.
21. Qualquer desenho de circuito eletrônico irá conter: uma peça obsoleta, duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas.
22. A luz no fim do túnel, é o trem vindo na sua direção.
23. Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.
24. Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a situação.
25. A fila do lado sempre anda mais rápido.
26. Nada é tão ruim que não possa piorar.
27. O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.
28. Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.
29. Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.


Poderá encontrar na internet e nas livrarias versões mais completas. É bastante interessante, analise, apesar do tempo, continua atualizado. Boa leitura, boas vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.