quarta-feira, 30 de junho de 2010

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Verdades ou Mentiras?

Imagem inserida na nota de um dolar.( Estados Unidos da América )

Já ouviu falar em Teoria da Conspiração? Mensagens Subliminares? Pois bem antes de entrarmos no assunto vamos a uma das definições prováveis, o texto é um pouco extenso, mas de utilidade, para fomentar o raciocínio e o interesse, não acreditar em tudo que ouve, em tudo que falam e em tudo que vê. Não esqueça de ver o vídeo no final.
Teoria da conspiração é um termo usado para referir qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos,tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".
As teorias da conspiração são muitas vezes vistas com cepticismo e por vezes ridicularizadas, uma vez que raramente são apoiadas por alguma evidência conclusiva, contrastando com a análise institucional, cujo foco é o comportamento coletivo das pessoas em instituições conhecidas do público, tal como é descrito em materiais acadêmicos e relatos dos médiamainstream, de modo a explicar eventos históricos ou atuais, ao invés de associações secretas de indivíduos. Por este motivo, o termo é muitas vezes usado de forma depreciativa, na tentativa de caracterizar uma dada crença como bizarra e falsa, cujo apoiante é considerado um excêntrico, ou um grupo de lunáticos. Tal caracterização é muitas vezes objeto de disputa, por serem possivelmente injustas e inexatas .
No final do século XX e inícios do XXI, as teorias da conspiração tornaram-se um lugar comum nos meios de comunicação, o que contribuiu para o conspiracionismo emergente enquanto fenômeno cultural. Acreditar em teorias da conspiração tornou-se, assim, num tema de interesse para sociólogos, psicólogos e especialistas em folclore.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vejamos, o ser humano como característica, é frágil, e precisa acreditar em algo, em alguma coisa. E sabendo disso se abre espaço para os aproveitadores. Gurus, cartomantes, jogos de Tarô, astrologia, igrejas, são algumas formas que as pessoas buscam um consolo, uma solução ou um caminho para os seus problemas pessoais. Quem é capaz de prever o futuro? Jogar com as possibilidades ou probabilidades, não torna em um visionista, mas num charlatão, onde em alguns países é tratado como crime.
Mas o que é Teoria ou Fato? Até onde a mentira se transforma em verdade e a verdade em mentira?
Recentes relatos falam que Michael Jackson não morreu, que está vivo e voltará em breve e quem foi enterrado no lugar dele foi um paciente em estado terminal pago para fazer diversas cirurgias e ficar parecido com o Michael. Acredita nisso? A mesma coisa aconteceu com Elvis, que dizem que o caixão foi enterrado vazio.


A viagem do homem a Lua.


As versões são incontáveis. Tratam como a maior mentira da história da humanidade. A corrida espacial  na época da guerra fria, entre o Estados Unidas e a União Soviética. Ego pessoal, estratégia bélica, interesses econômicos, etc... Se analisar os fatos, irá acreditar que realmente foi uma grande mentira, uma farsa do governo americano, mas a verdade é que a grande maioria da população mundial realmente acredita que o homem foi a Lua. 

O atentado terrorista de 11 de Setembro


Alguns fatos e provas indicam que o atendado foi articulado pelo governo americano, para criar a desculpa de lançar uma guerra. Existe vários documentários a respeito, onde demonstram que as torres foram dinamitadas além do impacto dos aviões, isso talvez explique a demolição das torres e com relação ao pentágono, não foi avião e sim mísseis de fogo amigo. Veja o vídeo abaixo.

Paul McCartney morreu.


O cantor dos Beatles teria morrido em 1966 em um acidente de carro. Essa é uma das mais antigas. Devido ao grande sucesso teriam encontrado um dublê para substituir Paul.

Os illuminatis dominam o mundo.


A seita ocultista maçônica fundada no século XVIII planeja acabar com todas as religiões e todos os governos e fundar uma Nova Ordem Mundial. Segundo as teorias os illuminatis têm-se infiltrado em todos os âmbitos de poder, em governos, nas lojas maçônicas.

No vídeo abaixo poderá ter uma idéia. É apenas uma teoria ou fatos reais? Coincidências ou propaganda? Verdades ou mentiras? Tenha toda liberdade de escolha. A postagem foi para levantar a discussão. Não tem cunho religioso, ideológico ou financeiro. O vídeo é de origem desconhecida.

Um comentário:

  1. É como esta no titulo. Existem verdades e fatos que comprovam tais manipulações, mas tudo parece se encaixar diante de um cenario caótico. desrspeito ao ser humano, não me refiro aos direitos humanos, que é na sua essencia algo desprezivel, mas a todo um conjunto de degradação moral, social, regligiosa e politica. Estamos rumando ao caos sem duvida, e somente os cegos, os ateus e e os proprios dominadores do mundo não enxergam ou fazem de conta para prosseguir com seus planos maquiavélicos.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.