domingo, 27 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Co-working, sabe do que se trata?
Nesse Blog já falamos de compra coletiva e compra compartilhada, suas vantagens e desvantagens, mas o compartilhamento faz parte das nossas vidas hoje em dia, as redes sociais são as ferramentas mais apropriadas para compartilharmos com amigos, pessoas conhecidas e em certos casos, principalmente com as desconhecidas. Mas o compartilhamento saiu do campo social e invadiu o campo da necessidade, principalmente quando envolve custos. Pois bem, Co-Working é um estilo que envolve um ambiente de trabalho compartilhado. Ao contrário de um ambiente típico de escritório, os coworking geralmente não são utilizados pela mesma organização, ou seja, o compartilhamento do ambiente de trabalho ou escritório por diversas empresas ou profissionais liberais . Esse tipo de atividade está voltada para empresas ou profissionais que não querem investir em lojas, escritórios, onde as mesmas tem custos elevados. Dessa forma o compartilhamento do escritório diminui consideravelmente as despesas. A empresa ou profissional escolhe o tempo e os dias que deseja utilizar o espaço e paga proporcional a escolha. Veja, trabalhar em casa, não é necessariamente uma questão de opção, mas de necessidade financeira, em virtude disso, pode haver o desconforto de atender um cliente em sua residência. Se são eventuais, ao invés de marcar a reunião num restaurante ou café, com o compartilhamento, poderá marcar em seu escritório, dando um ar mais profissional ao seu negócio. Essa atividade já está em uso em diversos países do mundo e no Brasil, principalmente nas grandes capitais esse serviço já está sendo oferecido, se for do seu interesse procure saber mais, existe centenas de sites especializados.
Fonte: Wikipedia.
Fonte: Wikipedia.
Mapa Global de Co-working.
Marcadores:
Coworking
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Professor do Anderson Silva - Steven Seagal in power kick
Segundo Anderson Silva, o chute que derrubou o Vitor Belfort no UFC 126, foi o treinamento que vem tendo com o seu professor e ator Steven Seagal. Mas pelas imagens abaixo o aluno ainda tem que aprender muito ainda com o mestre.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Argumentação ou Negociação?
Bom primeiro é preciso saber que é processo diferente, distinto, apesar de gerar certa confusão a respeito. Um exemplo: pedir para descer para brincar no Play e fazer o dever de casa depois, isso não é uma argumentação e sim uma negociação entre pais e filhos. Pode parecer uma linguagem prepotente por se tratar de pais e filhos, mas é a pura verdade. Se passar na faculdade te dou um carro! Veja que apesar do passar do tempo continuamos a negociar. É bem verdade que alguns falam que numa negociação não existe o ganha/ganha, a verdade fria é o ganha/perde, alguém ganhou e alguém perdeu. Numa visão mais complacente, afirmam que a negociação é uma troca de vantagens e interesses, um ganho mútuo, onde as partes saem convencidas que foi um bom negócio. Quando você vai comprar um carro que pesquisou por vários meses e sai da loja com outro que nem imaginava, isso foi uma negociação ou uma argumentação? Pode parecer confuso, mas isso foi uma argumentação do vendedor. Argumentação é a arte de convencer e persuadir uma pessoa ou grupos de pessoas. Quando se tem um propósito já definido e por influência de alguma pessoa, você muda de ideia, essa pessoa utilizou-se da argumentação para te convencer e persuadir a mudar de ideia e não negociou contigo, percebe a diferença? Se você estiver em dúvida, confuso, fragilizado, a argumentação fica mais fácil ainda. É comum dizer que a argumentação deve ser baseada na verdade, na lógica, ser razoável, sem falácia, mas não é bem assim que funciona. Um argumentador e orador podem convencer grupos de pessoas acreditarem em mentiras, persuadir centenas de pessoas a acreditar no que está falando e não necessariamente na verdade. Mas o quê é a verdade para você? Existe a verdade absoluta? Você está preparado para contra-argumentar? Preparado para negociar? Ou acredita que é necessário apenas cara e coragem? É muito comum ouvir nas empresas ainda hoje: “Se vira” e vemos resultados absurdos. Tanto para negociar ou argumentar, precisamos estar preparados, conhecedor do assunto para que possamos ter melhores resultados. E mesmo que não seja o caso, uma pessoa que tá ligada no dia a dia, não vai se deixar levar ou influenciar facilmente. E aí tá ligado?
Marcadores:
Argumentação
Assinar:
Postagens (Atom)