quinta-feira, 23 de junho de 2011

O cavalo e a galinha.


Me contaram uma história que achei super interessante e busquei na internet para poder repassar, mas não encontrei, sendo assim vou fazer o possível para transcrever da melhor maneira. 

" Em uma cidade muito comum, não vou dizer o nome, porquê fica chato, o prefeito muito chateado com a fama que a cidade tinha de não ter macho, tinha homens, mas macho mesmo não tinha, ou pelo menos era o que o povo falava. Ou seja, apesar de homens de posição, de autoridade, que mandava mesmo na cidade era as mulheres, alguma dúvida? em casa? Hum? continuando. Pois bem, o prefeito propôs um concurso, faria uma entrevista com todos os homens da cidade, aquele que perdesse levaria para casa uma galinha, para demonstrar que quem manda na casa realmente era a mulher e para o ganhador um cavalo, branco ou preto, poderia escolher. Lei municipal, todos sob pena de multa deveriam comparecer a essa entrevista, o prefeito estava determinado acabar com essa mazela que assola por anos a sua amada cidade. No dia marcado, a fila de homens e suas esposas dava volta na prefeitura, uma mesa instalada na sala principal, assessorado pelos seus secretários recebia os candidatos um a um. Sentados lado a lado, marido e mulher, o prefeito fazia as perguntas tipo: Quem lava a louça em sua casa? Quem passa roupa? todos esses tipos de perguntas que conhecemos no dia a dia. Quando fazia a pergunta, depois da resposta do marido, perguntava para mulher se era verdade. E a cada candidato, uma decepção, o cara saia de lá com uma galinha na mão e o povo lá fora, fazia a festa. Depois de um certo tempo e de centenas de homens entrevistados e o estoque de galinhas acabando e completamente arrasado e sem esperanças, que entra o último homem da cidade. Desanimado, o prefeito começou a fazer as perguntas e o homem responde de bate pronto e a mulher confirmava, o secretariado e o prefeito começaram a ficar animados, a fé remove montanhas, finalmente um, pelo menos um macho na cidade. Depois de todas as perguntas e confirmações, não tinham dúvidas, ali está realmente um macho de verdade, um homem para a cidade se orgulhar, acabaria de vez a fama de cidade das galinhas sem galo. Para finalizar e se certificar, disse o prefeito: Caro cidadão, parabéns, o sr. é o ganhador e vai levar o cavalo, gostaria de saber qual deles o sr. quer, o preto ou o branco? De bate pronto mais uma vez, o homem respondeu: O preto doutô! nisso entra a mulher: bê, amorzinho do coração, você não acha melhor o branco? até os olhos são parecidos com os teus! e o homem respondeu: tá bom mulher, doutô vou levar o branco! O prefeito olhou para os secretários, olhou pro homem, e falou: Tu vai levar é a galinha."

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.