Você como consumidor deve adorar esse atendimento ou "Orçamento sem compromisso". Mas o profissional ou a empresa será que fica satisfeita em fazer um atendimento sem a certeza que fará o serviço? Não sei quem foi o infeliz que inventou essa de orçamento sem compromisso, deve o ter sido o mesmo que inventou o serviço 24 horas. Imagine você, profissional de qualquer área, que vá atender uma solicitação de um serviço, mas que o orçamento seja sem compromisso. Você terá o gasto de deslocamento, tempo e sem a certeza de que fará o serviço, quem ganha com isso? o cliente é claro, que fica na condição de chamar vários e escolher o mais barato, não é assim? Pois bem, vamos a uma outra situação: sua máquina de lavar roupa apresentou defeito, você liga para assistência técnica e a mesma informa que para fazer a visita tem um custo, aprovando o orçamento ou não, você fica indignado e liga para outro e a resposta é a mesma, a visita tem custo. Veja esse custo é para proteger as despesas de deslocamento e o tempo gasto, que pode gerar o serviço ou não, de qualquer forma, essa despesa quem paga é o cliente, nada mais justo. Uma outra condição, vai fazer uma armário para cozinha, encontra várias empresas que elaboram orçamento sem compromisso, dos três que chama para fazer o orçamento, apenas um, provavelmente o mais barato, não o melhor, mas o mais barato, faz o serviço. Te pergunto, e as despesas das outras empresas, quem paga? Poderá me dizer que é o ônus da atividade. Não é bem assim não. Vamos as condições: Tem empresas ou profissionais, que dependendo da região, já avisa que não vai. Outra: A pessoa da empresa, passa a não ir a qualquer pedido, busca verificar se vale a pena atender a solicitação, marca a visita mas não vai, remarca e não vai de novo. O cliente na sua grande sabedoria, não percebe que paga mais por esses serviço ou não é atendido, o fato de ser orçamento sem compromisso, não quer dizer que o custo da visita não esteja embutido no orçamento do serviço, se aprovar tá pagando. Será? pode ser que o tonto realmente faz serviço e não cobra a visita e fica com a perda, se assim o faz, não sabe fazer conta. Não tem jeito, do couro, sai a correia, engana-se quem pensa diferente. Tem pessoas, não vou generalizar, que acha que o profissional tem que trabalhar de graça para ele, tipo, se eu gostar, eu pago. Como assim, se gostar eu pago? quando vai a um restaurante fastfood, é assim? ou paga primeiro, espera e come depois. Quer orçamento sem compromisso, utilize o e-mail, telefone. Quer uma visita sem compromisso? prepare-se pois aquelas empresas calejadas do mercado, dependendo do que for, vão pensar duas vezes antes de ir. Uma vez conheci uma empresário que me falava "Não existe visita ruim e serviço pequeno", nunca mais ouvi falar dele. Você está querendo abrir uma empresa, não quer navegar nessas águas, abra uma que o cliente vá até você e não você até o cliente. Mais uma vez "O cliente tem sempre razão, quando está com razão". Não se iluda com os discursos prontos dos consultores de plantão, cliente bom é aquele que paga e dá lucro. E você cliente ou consumidor, não se iluda, com orçamentos sem compromisso, ele pode não existir.
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