terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SENSO DE URGÊNCIA

Já observou que quando se pede alguma coisa para alguém, normalmente demora para ter retorno. Poderá ver em suas pesquisas na internet, que esse tema está mais direcionado para carreira profissional onde procuram formulas mágicas para o desenvolvimento. Quando me refiro ao senso de urgência, trato exatamente das nossas necessidades pessoais e profissionais que solicitamos ou que é solicitada por uma outra pessoa que esteja envolvida direta ou indiretamente. Veja, quando pedimos alguma coisa para alguém é porque precisamos que seja feita de imediato, sempre para ontem, não é verdade? Mas porquê as pessoas não assimilam esse senso de urgência? O que é importante para você, pode não ser importante para mim, mas isso não quer dizer que não precise ser feito. Em virtude disso, as pessoas tem tido dificuldade em se relacionar, principalmente com os chefes. A empatia é uma chave para evitar esses transtornos, ou seja, quando alguém pedir alguma coisa para que seja feita, incorpore o senso de urgência e deixe o que esteja fazendo e vá fazer o que lhe foi pedido. Use o bom senso para avaliar a situação. As vezes acontece de termos que deixar de lado uma coisa importante, para fazer uma mais importante ainda, e só quem tem uma visão global pode fazer essa distinção. Pode ter certeza disso, a pior coisa é ter que pedir a mesma coisa duas vezes para a mesma pessoa. Atitude negativa, que demonstre falta de interesse, faz com que a sua avaliação em relação ao emprego ou negócio  fique prejudicada. Muitas pessoas acreditam que não tem oportunidades, mas não percebem as suas atitudes no dia a dia. Aprendi que sofremos menos quando estamos um passo a frente da situação. Quando tratamos da nossa empresa, podemos considerar o senso de urgência, com o pedido do cliente colocado e ainda não produzido, da visita marcada, da necessidade de incorporar novas atividades, novos produtos e novos serviços. Avalie a situação, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Bons negócios, boas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.