domingo, 1 de agosto de 2010

COMPRAS COLETIVAS.

compras-internet
Você já ouviu falar sobre Compras Coletivas? Vamos lá. As compras coletivas na internet é um conceito novo e  desenvolvido nos Estados Unidos e desembarca no Brasil com alguns sites. O Grupo Groupon é o pioneiro nesse conceito de compras, baseia-se numa quantidade de compradores e o desconto que pode ser gerado, ou seja, quanto mais interessados em determinado produto, mais desconto é incorporado ao produto, mas  se o produto não alcança a quantidade mínima de compradores estipulada, a compra é encerrada e o dinheiro é devolvido para os compradores iniciais. As compras pela internet independentemente se é individual ou coletiva deve ter os mesmos critérios de compra normal, ou seja, necessidade, propósito de compra, segurança, evitar a compra de impulso, etc... Para fazer as compras é necessário fazer o cadastro e acompanhar as ofertas que serão enviadas por e-mail. Segue abaixo os links dos sites que oferecem essa proposta de compra. Analise e caso seja do seu interesse, busque mais informações a respeito, conheça os sites, discuta o assunto com pessoas do seu convívio pessoal e se for o caso, participe.

 Peixe Urbano
Clube Urbano
Zipme
Oferta X
Imperdível
Clickon

5 comentários:

  1. Na comunidade do Orkut tem uns sites novos:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104995134

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, por participar com o seu comentário a respeito da compra coletiva. Dei uma olhada no Orkut e além dos sites indicados por esse Blog tem outros que também podem ser utilizado. O importante é saber se atende a sua cidade e se é confiável. As vezes ficamos tentados com grandes ofertas e não são verdadeiras. Faça a sua escolha, mas com critério.

    ResponderExcluir
  3. Vocês já viram um site de compras coletivas chamado Deu Samba? muito legal!

    http://www.deusamba.com.br

    gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Conversando com alguns empresários que utilizaram os serviços desses sites de compra coletiva, se mostraram satisfeitos com o volume das vendas, mas em virtude da necessidade de um grande desconto para viabilizar o anúncio, acima de 50%, a lucratividade não existe, tem que ser encarado como um investimento em marketing e não comercial, já que a operação não tem lucro, dependendo do desconto o prejuízo pode ser bem grande, daí a necessidade de fazer contas para saber antecipadamente o valor do investimento. Na verdade quem ganha, é o site que divide meio a meio o valor do anúncio e o consumidor, que adquire o produto ou serviço com um grande desconto. O empresário, só ganha se encarar o serviço como uma propaganda para o seu negócio. Observem que não é comum ver anúncios repetidos ou a mesma empresa anunciando por várias vezes.

    ResponderExcluir
  5. Podemos considerar uma invasão de sites de compras coletivas, é preciso conhecer, saber se atende a sua cidade. O importante é entender que a compra coletiva favorece ao site e ao consumidor em virtude dos grandes descontos. Para o comerciante, lojista, empresário, em consideração a necessidade do percentual elevado do desconto, não existe lucro na operação, se encarar como investimento, é um bom negócio, já que o retorno é imediato.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.