Já imaginou uma pessoa acariciando uma cascavel? Improvável, não digo impossível, pois nunca se sabe. Veja réptil, tipo cobra, jacaré, lagarto, não manifestam reações como raiva, felicidade e tristeza, agem apenas por instinto, vamos mais além, não tem como agradar um tubarão, mesmo que o alimente com a sua perna, isso não o fará feliz. Agora os mamíferos já se comportam de forma diferente. Um cachorro, um golfinho, podem por sua natureza demonstrar raiva, felicidade, identificar comportamentos, participar de tratamento e denunciar possíveis doenças. Mas aonde quero chegar? A diferença entre nós humanos e os animais, é que podemos controlar as nossas emoções. Fica difícil controlar um leão quando está com raiva, mas uma pessoa você pode. A diferença é a condição que temos de tratarmos as coisas de forma mais racional e menos animal, se é que podemos falar assim. É muito comum vermos explosões de raiva por motivo fútil onde as consequências são desastrosas. Temos o direito de ficar com raiva, mas não de ser cruel, o que nos diferencia do animal é a capacidade de analisar a situação e buscar a melhor solução. Muita das vezes a melhor resposta é o silêncio, a paciência, mas isso não vem do nada, é uma condição de espírito. Saia de casa pensando nisso e com certeza terá um dia melhor.
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Segunda Aula Sobre Refrigerante. Não deixe de ler.
Refrigerante pode viciar, indica pesquisa norte-americana.
Você conhece alguém que diga: “não consigo viver sem refrigerante”? Pois saiba que essa pessoa pode estar falando sério. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa feita na Faculdade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os médicos descobriram que a cafeína adicionada em muitos refrigerantes, pode acabar criando dependência nos consumidores.
Segundo os pesquisadores, a cafeína consumida neste tipo de bebida pode gerar algum tipo de dependência fisiológica e até psicológica em adultos e crianças. Ainda segundo o estudo, algumas pessoas chegam a sentir falta do produto se interrompem o consumo. A pesquisa gerou protestos da Associação Nacional de Refrigerantes dos Estados Unidos, que considerou o trabalho como “um estudo mal elaborado e irresponsável, sem validade científica”.
Já os médicos da faculdade Johns Hopkins, se defendem dizendo que apenas 5% de refrigerantes sem cafeína são vendidos hoje em todo o território americano e que são consumidos anualmente cerca de 57 bilhões de litros de refrigerante com cafeína nos Estados Unidos, o que dá cerca de quase 600 latas por habitante a cada ano.
(Por Monique dos Anjos/Com informações da Agência Estado)
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE.
Primeiros 10 minutos:
10 Colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado
diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o
ácido fosfórico corta o gosto.
20 Minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de
insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em
gordura (É muito para este momento em particular).
40 Minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão
sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar
tonteiras.
45 Minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de
prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína.)
50 Minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino
grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de
cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das
OSTEOPOROSE.
60 Minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em acção. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os
quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um
choque de açúcar. Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não
sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao
seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece! *
Se achar interessante, repasse.
Autor desconhecido, enviado por e-mail pelo meu amigo e colaborador Serginho.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Uma aula sobre refrigerantes. Leia com atenção.
Existem inúmeras matérias a respeito do consumo do refrigerante e os seus malefícios. Mas porque se consome tanto? propaganda? falta orientação a esse respeito? Deveriamos introduzir nas escolas o conceito de não consumir o refrigerante? se consumir, mas de forma moderada. Em algumas escolas espalhadas pelo país, já não se autoriza a venda de refrigerante e frituras. Leia abaixo uma forte indicação para que você, caro leitor, reflita e não consuma e oriente as pessoas da sua família a não consumir e se for consumir, o faça de for moderada.
Objetivo desse Blog é orientar e transmitir informações que tem relevância. As considerações técnicas descritas no texto apesar de anônima, não descaracteriza a sua importância. Cabe a cada um de nós avaliar e tomar atitudes que acharem assim conveniente. Sempre respeitando o direito de expressão e o livre arbítrio.
Refrigerantes.
Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.
A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exactamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns directores.
Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.
Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exactamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...
- Fórmula da Coca-Cola?...
Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extracto da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).
Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).
O extracto da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registo comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.
O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.
Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais
goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.
O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha
como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr. Pepper que vende muito por aqui.
- Refrigerante DIET
Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.
Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada!!! Nem açúcar, nem sal.
(AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)
Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.
A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exactamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns directores.
Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.
Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exactamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...
- Fórmula da Coca-Cola?...
Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extracto da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).
Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).
O extracto da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registo comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.
O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.
Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais
goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.
O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha
como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr. Pepper que vende muito por aqui.
- Refrigerante DIET
Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.
Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada!!! Nem açúcar, nem sal.
(AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)
Artigo enviado por e-mail pelo meu amigo e colaborador Serginho.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Efeito Bolsonaro: Discurso polêmico esconde cálculo eleitoral e marketing político.
O marketing da política é o conjunto de técnicas de pesquisa, planejamento, gestão e comunicação que são utilizados na concepção e implementação de ações estratégicas e táticas durante uma campanha política , ou institucional difusão eleitoral.
O que pode querer um político mais do que a sua exposição pública? publicidade positiva, é claro. O deputado Bolsonaro já tem vários mandatos como deputado federal, apesar de bater de frente com uma grande maioria, agrada uma minoria, que é suficiente para se eleger. O que acha, é um marketing político, visando perpetuar-se na posição de deputado, galgar um posto mais elevado ou apenas uma filosofia de vida? Assista o vídeo e faça a sua análise a respeito.
terça-feira, 5 de abril de 2011
A insubstituivel presença do Pai.
Sempre ouvir falar que deveríamos ter duas mães e não um Pai e uma Mãe, talvez isso pela mágoa, pela raiva, pela atenção e carinho de uma mãe, mas pela significativa falta que um pai realmente faz. Nada em circunstância nenhuma substitui, mesmo para aqueles que não conheceram o pai ou a mãe e foram literalmente criados por outros ou pela própria vida. Dizer que foi criado pela mãe e ela fez o papel do pai é uma fuga ou tentativa de justificar a falta. Escutar histórias de outras pessoas que vivem ou viveram felizes com os seus pais, realmente pode emocionar, mas a dor da perda só pode ser sentida quando acontece com você mesmo.Tenho consciência que a morte é a única certeza que temos na vida, mas considero o importante é como morrer. O legado, os ensinamentos, a paixão, o amor, amizade, o companheirismo. Muitas pessoas buscam que a sua presença seja notada, mas o mais importante é que a sua falta seja sentida. Na perda involuntária e inegociável da vida, nos resta a lembrança, deixar de lados as mágoas e conforta-se. Mesmos os corações mais duros, nessa hora se rendem, pais e mães fazem parte do nosso corpo, da nossa alma. Agradeço ao meu pai pelos bons momentos que vivemos juntos, apesar de terem sido muito poucos. Lamento a distância imposta, mas tenho certeza, que mesmo em pequenos momentos de lucidez do seu amargurado coração ao longo desse anos, demonstrou o amor que tinha por nós. Pensamos que a vida é longa e temos tempo para tudo, que se pode deixar para amanhã o que deveria ser feito hoje, não é verdade? Mas não deu tempo de dizer adeus. Espero que aonde esteja agora, que tenha paz, conforto e saiba que nos fez muita falta em vida, que poderia ter sido diferente, que poderíamos ter sido muito mais que pai e filhos, amigos e companheiros, poderíamos ter sido um só. Um só corpo, uma alma.
In memoriam a Jurandi Rodrigues Cardoso Vieira, meu Pai.
Marciel
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Nova visualização do Blog
O Blogger inovou com relação a visualização dos blogs, a partir de agora os leitores tem novas opões de visualizar as postagens dos blogs da sua preferência. Como é um recursos novo e ainda em fase experimental, com várias opções de visualizar, fiquei muito entusiasmado, vamos esperar para ver se segue em frente com melhorias. De todas a que mais me agradou é essa que esta na foto acima (snapshot), devido a possibilidade de ver fotos e o título, mas é uma questão de preferência, clique no botão azul e faça a sua escolha. Não deixe de passar o seu Feedback das novidades, quem sabe, participando, o processo evolui. Para acessar utilize o link abaixo que irá direto para página. Boa leitura.
Link:
Canecas Interativa. Você conhece?
A Megamix é sinônimo de rapidez e agilidade em serviços de Comunicação Visual e Gráfica Rápida. Com ótima localização e fácil acesso, utilizamos equipamentos de última geração, destacando em soluções rápidas, precisas e acompanhando um orçamento elaborado de forma justa e equilibrada. Isso faz não apenas resultados precisos, mais também excelência no atendimento. A Megamix traz para os nossos clientes a viabilização dos seus projetos pessoais e profissionais, projetos esses que não podem ficar esperando. Inovando no conceito de impressão digital, com profissionais treinados e qualificados para atender a sua necessidade. Para maiores detalhes, entre em contato pelo email: brasilia.megamix@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3327-0108.Conheça os nossos produtos acesse o site: www.brasiliamegamix.blogspot.com e surpreenda-se.
Assinar:
Postagens (Atom)