quinta-feira, 1 de abril de 2010

SÉRIE: VOCÊ SABIA? Como a polícia treina cachorros para encontrar drogas escondidas?

Essencialmente, o cachorro é ensinado através do seu instinto de "trazer de volta". A maconha é usada como o objeto lançado para o cão trazer de volta.

Ela é embrulhada cuidadosamente para que o animal não possa morder dentro do pacote e seja afetado pela droga, mas de modo que ela fique livre o suficiente para que o seu cheiro se torne familiar ao cão. Quando o cão se acostuma com o "lança-e-traz", a maconha é escondida de modo que ele precise farejá-la. Então a droga é colocada em uma mala e escondida. (Este jogo em escala é direcionado para o departamento de bagagens dos aeroportos). A heroína é tratada de modo similar, exceto que a droga real é tão potente que uma substância artificial com cheiro parecido é usada no treinamento inicial para evitar que os cães sejam afetados.
(Fonte: "How do they do that?" por Caroline Sutton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.