segunda-feira, 19 de abril de 2010

SÉRIE:VOCÊ SABIA? Porque Jesus é tão freqüentemente caracterizado como alto e magro com cabelos longos?

jesus_cristo
Em várias ocasiões a TV, jornais, revistas e livros mostram imagens de Jesus. Como eles sabem como caracterizá-Lo? Afinal de contas, Ele era um judeu, para quem as imagens gravadas eram proibidas.


E não procure por descrições nos Evangelhos, pois lá Ele é deixado por conta de nossa imaginação. Na realidade, existe uma razão bem terrena para a imagem de Jesus com a qual estamos acostumados. Na Idade Média e Renascença, quando a imagem ocidental de Jesus se fixou, provavelmente os próprios artistas tinham a aparência daquele modo. Eles pintaram o que eles conheciam. No entanto, provavelmente o ascético Jesus realmente deve ter sido magro, e se sugere que os Judeus provavelmente usavam cabelos longos para se diferenciarem dos Romanos. Jesus pode ter sido também um homem negro, mas simplesmente não sabemos. E isso realmente não faz diferença, NÃO É MESMO?
(Fonte: "Why things are & Why they aren't?" por Joel Achenbach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.