É justamente quando a "aterrisagem por instrumentos" entra em ação. Um pouco menos de 16 Km antes de pousar e logo abaixo de 150m de altitude, o radar do avião capta um sinal - o marcador externo, que orienta o piloto em direção da pista de aterrisagem. Este caminho é definido por 2 sinais. Um evita que o piloto se desvie muito de cada lado, enquanto o outro guia o avião para baixo no ângulo correto. A uma altura de 60m, o marcador central sinaliza o ponto infalível para a aterrisagem. Se as luzes da pista de aterrizagem ainda não estiverem visíveis então, o avião deve subir novamente e procurar outro aeroporto.
(Fonte: "How do they do that?" por Caroline Sutton)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.