domingo, 30 de maio de 2010

VOCÊ CONHECE SÃO PAULO?

 SaoPaulo_jpg
Os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a Serra do Mar, nos idos de 1553, a fim de buscar um local seguro para se instalar e catequizar os índios. Ao atingir o planalto de Piratininga, encontraram o ponto ideal. Tinha “ares frios e temperados como os de Espanha” e “uma terra mui sadia, fresca e de boas águas”.
Os religiosos construíram um colégio numa pequena colina, próxima aos rios Tamanduateí e Anhangabaú, onde celebraram uma missa. Era o dia 25 de janeiro de 1554, data que marca o aniversário de São Paulo. Quase cinco séculos depois, o povoado de Piratininga se transformou numa cidade de 11 milhões de habitantes.
Fonte: Site oficial de Turismo da Cidade de São Paulo.

No site poderá conhecer mais detalhes, números, mapas, clima, etc. Apresentação que seguirá baixo, demonstra um pouco desses números e o poder de consumo dessa cidade que se pode considerar um país. Veja abaixo.
Seu documento está publicado sem restrições em:
http://docs.google.com/present/view?id=dcnzs6q6_112hds3shff
Publicado em 30 de maio de 2010 13:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.