segunda-feira, 10 de maio de 2010

SÉRIE: Você Sabia? Como é que se formam as ondas do mar?

Ondas3
É bem verdade que apesar de estarmos em frente ao mar, mesmo assim, não sabemos como são formadas as ondas. Aproveite a oportunidade para saber mais.
As ondas são o resultado da ação do vento sobre a camada superficial da água do mar. Quando o vento sopra, ele gera um movimento na água que produz a onda. Quanto maior for a ação dos ventos, maiores serão os tamanhos das ondas. O efeito de terremotos são fatores que alteram também o tamanho e a altura das ondas. O outro efeito são erupções vulcânicas de grandes proporções que podem provocar um Tsunami de ondas gigantes. Lembrando que os maiores e perigosos vulcões estão submersos. Apesar de parecer que as ondas andam em linha reta, elas, na verdade, deslocam-se em sucessivos movimentos circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.