domingo, 29 de maio de 2011

A COMODIDADE DO CONSUMO – O INVENTOR DO DRIVE THRU.

Nas minhas observações diárias do comércio me deparei com uma situação bastante interessante que me despertou para fazer essa postagem. Numa quadra comercial duas lojas de confecção uma do lado da outra, apesar de terem produtos semelhantes, uma loja tinha um fluxo de clientes maior que a outra e depois de algum tempo de observação me deparei que a grande diferença entre as lojas era o terreno o que obrigava a uma delas a ter uma escada de alguns degraus na entrada. Uma escada de alguns degraus pode ser determinante para o seu negócio? A história diz que sim. Um outo exemplo bem prático é o manobrista em lojas, shoppings, bares e restaurantes, apesar da vaga disponível o cliente quer estacionar na porta do estabelecimento. É a comodidade e a conveniência do consumo, o ganho de tempo e o conforto na hora das compras que atrai o cliente a comprar e/ou consumir no estabelecimento. Abaixo o texto da revista Super Interessante a respeito da origem do Drive Thru, que demostra a longo da história que consumo e exigências evoluem, mas a sua essência não muda. Faça bom proveito da leitura, apesar de alguma pessoa falar que o ponto não é tão importante assim, que a marca faz a diferença, não acredite nisso, é quase a mesma coisa que comprar bilhete premiado. Sou testemunha que loja de grandes redes de fast food fecharam por não estarem bem localizadas, antes de abrir o seu negócio, vista a roupa do seu cliente e pergunte: Eu compraria nesse lugar?
PIgStand2
Versão original
mcdonalds-drive-through-in-romania-horse1 
A versão mais moderna
O ano era 1931. Royce Hailey acabara de ser promovido a gerente de uma lanchonete tradicional de Dallas, no Texas, a Pig Stands. Aos 21 anos, mesmo sem saber dirigir, seu sonho era o de todo jovem americano da época: comprar um carro. Mas os Estados Unidos viviam os anos duros da recessão, depois da quebra da bolsa em 1929, e o Pig Stands estava às moscas. Os ombros do jovem gerente doíam pela pesada responsabilidade de fazer que os clientes voltassem a ocupar as mesas do restaurante.
Um dia, ouviu de seu patrão uma máxima inspiradora: "As pessoas que têm carro são tão preguiçosas que não querem sair dele nem para comer". Ele percebeu que era esse tipo de gente que precisava agradar. A solução encontrada por Royce foi original. Colocou, na entrada da lanchonete, uma plaqueta em que se lia "drive-thru" - literalmente, "dirija por" - um serviço até então nunca visto. Os clientes gostaram da novidade e, em pouco tempo, um congestionamento de Fords Modelo T e de outros calhambeques se formou diante da lanchonete. Só os gramáticos protestaram. Afinal, no vernáculo anglo-saxão, deveria ser "drive-through", e não a corruptela "thru". De qualquer maneira, um pedestre acabara de inventar a roda na história da alimentação.
Royce Hailey era um sujeito carismático e energético que nasceu em 1910 e aos 14 anos já trabalhava na lanchonete. O drive-thru não foi sua única boa idéia. Hailey também é responsável por uma das mais deliciosas invenções gastronômicas nas bandejas de fast food: os onion rings, anéis de cebola à milanesa. Em 1939, ele também transformou a Pig Stands na primeira lanchonete com luzes fluorescentes de que se tem notícia.
Em comparação com os atuais, o primeiro drive-thru da história era bem rudimentar. O motorista se dirigia aos fundos do Pig Stands e fazia o pedido diretamente para a cozinha. O próprio cozinheiro vinha trazer a encomenda, num pacote marrom sem identificação. Para beber, nada de refrigerante. Os motoristas saíam do Pig Stands tomando cerveja ao volante de seus calhambeques.
Apesar do sucesso, a idéia custou a se espalhar na terra do automóvel. A rede de lanchonetes Wendy's só aderiu ao sistema na década de 70 e o primeiro McDonald's com drive-thru só foi aberto em 1975. Hoje, claro, tudo mudou. 90% das lojas americanas de fast food têm caixas expressas de drive-thru. A QSR, importante publicação do setor de alimentação, faz um ranking anual dos melhores (e piores) drive-thrus do mercado. O sistema financeiro criou o drive-thru banking e até casamentos são realizados com o sistema - em Las Vegas, onde mais?
Royce Hailey tornou-se um empresário de sucesso e, em 1955, comprou o Pig Stands, que funciona até hoje. A presidência do grupo é ocupada por Richard Hailey, seu filho. Ao contrário dos outros pioneiros do fast-food, ele não buscou criar um império. O pai do drive-thru só queria mesmo tirar a lanchonete do vermelho. Royce morreu em 1996 e é bem possível que ficasse orgulhoso sempre que pensava na plaqueta que colocou na frente da sua lanchonete.

Fonte: Revista Super Interessante

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ÁGUA NÃO TEM CABELO.

barco que naufragou

O meu pai sempre falava:"Água não tem cabelo”, não tem aonde se agarrar, falava isso sempre que íamos para praia ou piscina. Recentemente testemunhamos mais uma tragédia no Lago Paranoá, agora te pergunto, era previsível? Brasília apesar de não ter mar é a terceira cidade do país em número de embarcações, perdendo apenas para Rio de Janeiro e São Paulo, impressionante não é mesmo. Estamos no centro do país e os principais navegadores medalhistas olímpicos do nosso Brasil cruzaram as águas do Lago Paranoá. Essa beleza atrai as pessoas para passeios e festas a bordo de todo tipo de embarcação, mas qual o mal disso? Nenhum se não fosse trágico, em um espaço curto de tempo dois incidentes destruíram várias famílias, poderiam ter sido evitados? Vamos as minhas considerações: No primeiro momento não vou comentar sobre as obrigações dos responsáveis das embarcações, partindo direto para as obrigações dos passageiros. Primeiro, sabe nadar? para andar de barco precisa necessariamente saber nadar? Claro que não, se fosse assim, para andar de avião, precisaria saber voar, não é mesmo? Pois bem, não sabe nadar, não conhece a embarcação, os responsáveis, o passeio é a noite  e mesmo assim não se preocupa ao ponto de pensar que o barco pode afundar e o colete salva-vida pode lhe salvar a vida caso isso aconteça, pensa nisso? claro que não. Quando sai de uma festa e pega uma carona, se preocupa em saber se o motorista bebeu? Claro que não. O comentário não tira a responsabilidade do proprietário, do organizador do evento, mas veja estamos em um país onde um assassino frio e calculista leva 11 anos para ir para cadeia, imagine uma pessoa que responde por homicídio culposo (sem intensão de matar), não vai ser punido nunca, no máximo uma cassação de carteira e mesmo que fosse não traria de volta as vidas perdidas. Aonde quero chegar: Assuma o papel do responsável, fiscalize, se proteja ou faça a opção de ficar em casa assistindo televisão, mas não corra o risco achando que os responsáveis são responsáveis, temos bastantes elementos para duvidar, sendo assim, sempre escolha a opção de ida e volta ou não vá, lembre-se que sempre vai ter uma pessoa esperando você voltar pra casa e que água não tem cabelo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

VOCÊ E O SEU CHEFE

É muito comum, principalmente no primeiro emprego, criarmos um expectativa da empresa, do cargo, das promoções e dos desejados salários. Nem sempre esperamos que a relação de emprego com o chefe seja de bons amigos, mas de uma relação cordial, profissional, com estabelecimento de metas, cobranças e resultados. Abaixo um demonstrativo de como essa relação pode acontecer, vai depender muito mais de você, pode ter certeza.

Primeiro dia: Olá! Como vai? Seja bem vindo! Tenha um ótimo dia e bom trabalho.


Depois de uma semana de trabalho:  Venha aqui! O que tá acontecendo? precisa trabalhar mais! 


Depois de um mês: Eu não te falei? Não ouviu? Precisa trabalhar mais pela empresa, deixa de corpo mole! 


Depois de um trimestre, sai o resultado do balanço: Eu não te avisei? Não falei para trabalhar mais? Deixar de moleza? Vai trabalhar! Quer que eu perca o meu emprego? Vou te botar na rua!




A postagem é uma  ficção, qualquer semelhança será mera coincidência.
Enviado por e-mail pelo meu amigo e colaborador Serginho e adaptado pelo Blog do Vieira.

Utilize o código QR para ver a postagem em seu celular.
QR code

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALERTA DE VÍRUS - LEIA COM ATENÇÃO

Está  circulando na internet uma nova fraude: Roubam  seu endereço Hotmail, mudam a senha e através do messenger e  e-mail entram em contato com todos os seus  amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterada a senha você não  terá como entrar nas suas mensagens para alertar  os seus contatos. 

Fale com todos os seus  amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilis de Hotmail ou soninhari. , porque é um virus que formata seu computador e se for  aceito por algum contato seu, automaticamente você estará   infectado! 
Copie e envie esta  mensagem para todos os seus contatos! 
PRESTE MUITA ATENÇÃO !!! 
Como se não bastasse, você  pode receber um e-mail Power Point chamado 'la vida es bella' ('la   vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE!!!! Se esse arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o  remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e  tudo o mais! 
Esse é um novo vírus que começou a circular na  rede sábado passado. Temos de fazer DE TUDO para 
bloquear este novo vírus! 

ENVIE  ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM PODEREMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS.


Alerta de vírus é um situação comum ao nosso dia a dia, a questão é que nem sempre prestamos atenção necessária e achamos que nunca vai acontecer com a gente. A nossa proposta é multiplicar experiências e informações, a decisão sempre será sua. Enviado por e-mail por Silvio Rodrigo, amigo e colaborador.

Blog do Vieira também é utilidade pública.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE



As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado. 

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos). 

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. 

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade. 

JOSIANE TROCATTI 
Coordenadora Administrativa 
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Blog do Vieira também é  utilidade pública

terça-feira, 17 de maio de 2011

Operação contra Bin Laden usou 'supercão'. Leia mais.

113913956
Um dos 'supercães' treinados por Dunbar late para a câmera, deixando visível um dente de titânio (Foto: Barcroft USA / Getty Images
O treinador de cães e ex-fuzileiro naval Alex Dunbar, que fornece pastores alemães para fins militares às forças armadas dos Estados Unidos há 25 anos, afirmou nesta terça-feira (10) acreditar que a operação que resultou na morte de Osama bin Laden utilizou um "supercão" treinado especialmente para atacar o líder da al-Qaeda. Segundo o treinador, residente do estado de Colorado, o cachorro da raça pastor alemão teria dentes de titânio implantados cirurgicamente e capazes de perfurar um colete à prova de balas feito de kevlar. Dunbar acredita que militares das forças especiais Seal teriam treinado o animal a reconhecer Bin Laden pelo cheiro e subjugá-lo depois de entrar na fortaleza onde o terrorista estaria vivendo, em Abbotabad, no Paquistão.
Fonte: Do G1, em São Paulo.

Só tem mulher, quem pode!


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. 
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' 
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat 
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamaisterá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores 
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a natureza 
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não tolha a sua vaidade 
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro feminino não é um mito 
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela 
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.

Só tem mulher, quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo 

Enviado por e-mail pelo meu amigo e colaborador Serginho.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

GENTE DIFERENCIADA - NÃO DEIXE DE VER O VÍDEO.

Moradores de Higienópolis, em SP, se mobilizam contra estação de metrô

PUBLICIDADE
JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

Um grupo de moradores de Higienópolis (bairro nobre da região central de São Paulo) iniciou um movimento com o objetivo de impedir a construção da estação Angélica da futura Linha 6 - Laranja do metrô.
A nova estação deve ocupar o espaço onde hoje há o supermercado Pão de Açúcar, na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe. A obra prevê desapropriações.
Abaixo-assinado elaborado pela Associação Defenda Higienópolis e espalhado por diversos condomínios da região contesta o projeto.
A principal alegação é a de que, num raio de 600 metros do local, já existem mais quatro estações e que a construção deveria ser feita na praça Charles Miller, para atender aos estudantes da Faap e aos frequentadores do estádio do Pacaembu.
No mesmo documento, os moradores manifestam a preocupação de que a obra aumente o fluxo de pessoas na região "especialmente em dias de jogos e shows" e de "ocorrências indesejáveis".
Outro receio, diz o documento, é que a estação vire um atrativo para camelôs. Para o engenheiro civil Mario Carvalho, síndico do edifício Palmares e um dos criadores do manifesto, a contrariedade à obra é de natureza técnica.
"Eu não sou contra o metrô passar pelo bairro. Mas essa estação fica a menos de um quilômetro da estação Higienópolis. A proximidade inclusive aumenta custos de manutenção dos trens devido ao arranque e à frenagem em curto espaço de tempo."
Carvalho critica ainda o slogan proposto pelo Metrô à nova linha. "Eles chamam essa linha de 'universitária', mas ela passa pela PUC, pelo Mackenzie, mas não passa pela Faap. A estação tinha que ser no Pacaembu."
"GENTE DIFERENCIADA"
Enquanto escolhe produtos na tradicional Bacco's Vinhos da rua Sergipe, cujo imóvel pode ser desapropriado pelo Metrô, a psicóloga Guiomar Ferreira, 55, que trabalha e mora no bairro há 25 anos, diz ser contrária à obra.
"Eu não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada..."
A engenheira civil Liana Fernandes, 55, cuja filha mora no bairro, retruca a psicóloga: "Pois eu acho ótimo. Mais ônibus e mais metrô significam menos carros e valoriza os imóveis."
Com um bilhete único na mão, a publicitária Isadora Abrantes, 24, diz que a região precisa de transporte. "As pessoas contrárias à obra são antigas e conservadoras. As torcidas já passam por aqui sem metrô. A única coisa que sou contra é desapropriar o Pão de Açúcar. Tinha que desapropriar o McDonald's."
Para Cássia Fellet, ex-presidente da Associação de Moradores e Amigos do Pacaembu, Perdizes e Higienópolis, as críticas à futura estação não são consenso no bairro.
"É um grupo pequeno de pessoas que podem ser desapropriadas. Elas não têm representatividade", diz. E mesmo solidária aos vizinhos, Fellet diz que o interesse público deve ser prioridade: "Higienópolis precisa do metrô e São Paulo precisa de transporte público".
Assista abaixo o vídeo de sátira sobre a polêmica do metrô em Higienôpolis - gente diferenciada.

Tocando o céu sem braços by Jéssica Cox

Uma vez ouvi de uma pessoa: "essas mensagens de motivação deprimi mais do que ajuda". Se mostrar um copo com água pela metade, uma pessoa vai dizer que ele está meio vazio e possivelmente uma outra vai dizer que está meio cheio. A verdade que as pessoas encaram a vida da forma que lhe é mais conveniente ou pela fase em que estar passando no momento. Nenhum vídeo, palestra ou conselhos vai resolver os problemas da sua vida, mas as atitudes e a forma que encara os problemas do dia a dia é que farão. As pessoas não são iguais e em virtude disso, umas são auto-suficientes, auto-didatas e outras precisam de ajuda para seguir em frente. Na grande maioria das vezes achamos que os nossos problemas são os maiores e mais complicados de todo universo. Pois é ai que entra essas "experiências" de vida, que demonstram o tanto que somos pequenos e como podemos ser grandes em todos os aspectos, principalmente como pessoa, como ser humano preocupado com o próximo. Posso afirmar que realmente não resolve os seus problemas assistindo esses vídeos, mas da mesma forma posso afirmar que poderá te dar força e coragem para seguir em frente. Assista o vídeo e faça as suas conclusões.






sábado, 14 de maio de 2011

Receita para conquistar clientes - Coca-Cola Happiness Machine

Veja o vídeo abaixo de uma ação de marketing da Coca-Cola. Imagine essas pessoas comentando sobre esse evento, é pra toda vida. Uma receita para conquistar e manter consumidores de forma perene.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MULTA DE TRÂNSITO - VOCÊ SABIA?

O objetivo desse Blog é de informar e multiplicar experiências e conhecimentos. Sempre ouvimos falar da indústria das multas, valor que deveria ser revestido na educação do trânsito. A grande verdade é que não sabemos ao certo para onde esse dinheiro arrecadado é destinado. De outra forma, a falta de educação, a negligência, falta de responsabilidade e imperícia dos motoristas obriga o estado a buscar soluções para amenizar essa violência no trânsito que acaba com mais de 30.000 famílias por ano no Brasil e uma delas é o famoso pardal. A questão que é notória é que o pardal ou furão como preferir não resolve, pois a partir do momento que o motorista conhece o posicionamento das máquinas, ele freia e acelera, não respeitando o limite de velocidade da via. Veja como é conflitante, o testo abaixo me enviado por e-mail (de autor não identificado, mas não quer dizer que a informação não seja verdadeira) fala a respeito da obrigação do estado, mas não explora também a questão da obrigação do cidadão (se é que podemos chamar assim) de qualquer forma segue abaixo, para o seu conhecimento, reflexão e caso se faça necessária, tomar as devidas providências. Agora se transitar de forma responsável, não precisará ficar se preocupando com isso. Tá com pressa? sai mais cedo.

O texto.


Você já levou multa por avançar um sinal vermelho? 
Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração.. 
Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera: 
Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção
Não sabia, né? Então se liga! 
A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo: 
Deve Registrar 
- A placa do veículo, o dia e horário da infração; 
Deve Conter 
- O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado; 
- A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via; 
O foco vermelho do semáforo fiscalizado
A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.
Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas. 
Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa? 
- Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas); 
- Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade. 
Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos. 
Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto? 
Resumindo: 
As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN. 
Chega de dar dinheiro pra essa bandidagem. 
Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado. 
Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis. 
Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos. 

Recebido por e-mail, enviado pelo meu amigo e colaborador Serginho.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você sabe dançar merengue? Assista o vídeo e aprenda.

Eu aprendi - Não deixe de ver esse vídeo.

CAPITAL PARA ABRIR O SEU NEGÓCIO. 3 MOTIVOS.


Algumas pessoas sonham em abrir o seu próprio negócio, outros abrem por condição, ou seja, está fora do mercado de trabalho ou busca uma renda extra. Apesar de toda a orientação hoje buscada por esses empreendedores, sempre existe dúvidas, organizações e consultorias estão espalhadas pelo país oferecendo os seus serviços. Muitos acreditam nas franquias por serem modelos de sucesso, de coisa fácil e segura, o que não é verdade. Nada é fácil, podemos considerar menos difícil, se é que assim podemos dizer. A grande figura de um negócio é o seu planejamento, desde a idéia até a sua concepção. Mas porquê somos um país de empreendedores fracassados? Porquê tantas empresas fecham? Se for levantar as causas, encontraremos centenas delas, justificáveis ou não. Alguns empreendedores acreditam que o capital ( valor investido ) é o suficiente para que o negócio dê certo. Outros acreditam que é o ponto, outros mais é o investimento pessoal, a sua determinação que leva o negócio a prosperar. Pois bem, é tudo isso e muito mais. Muitos negócios bem administrados não seguem a diante em virtude de falta de equilibrio entre a venda e as despesas, ou seja, mesmo trabalhando no limite a venda é baixa para sustentar o negócio. Por outro lado, existe a questão do capital de investimento, a grande maioria acredita que seja apenas um e na verdade o capital para se abrir um negócio são 3: O primeiro: Capital para abrir o negócio, que inclui toda a parte de infraestrutura, funcionários e documentação. O segundo: Capital para manter o negócio funcionando enquanto não sai do vermelho, o capital de giro. O terceiro: Capital para a subsistência do empreendedor, dinheiro necessário para as suas necessidades pessoais, enquanto a empresa não tem condições de fornecer uma renda adequada. Como podem ver é mais complexo que se imagina, normalmente se confunde em um só e dependendo da situação o fracasso é eminente. É muito comum ver ofertas de franquias um valor "X" para capital de giro, dependendo da situação esse capital se dilui em poucos meses e a falência e inevitável, pois como dizem os especialistas é uma bola de neve. Posso afirmar que sair logo no começo é a melhor solução, pois os problemas se agravam de maneira irrecuperável. Quando for abrir o seu negócio, procure se informar, fazer um bom plano de negócio e separe a sua vida pessoal da empresarial. Quando estipular o seu capital para investimento, separe em 3, se não for possível para abrir o negócio que imagina, espere mais um pouco, reflita mais sobre o assunto. Lembre-se na maioria das vezes, só temos uma bala na agulha, se errar o bicho pega.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHUPA CABRA - NÃO DEIXE DE LER

Repare neste  Aparelhinho


Veja-o  muito bem!

Se você  for a um cibercafé ou lanhouse ou usar o  computador em hotéis  
Veja bem se  encontra este aparelho instalado na traseira da  máquina     



Novo  dispositivo ligado no final 
do cabo  do teclado do PC.  

Este  dispositivo guarda todas as suas senhas  
inseridas  com as teclas quando utiliza o  equipamento.
Pode ser  usado em:
cibercafés,  exposições, hoteis e aeroportos, especialmente  onde se utiliza Internet para entrar em contas  bancárias

Este  dispositivo armazena tudo o que for  teclado.

Assim,  examine o PC que você utilizar em sítios ou  lugares públicos, 
e procure  qualquer peça suspeita instalada por detrás  dele, 
antes de  utilizá-lo.
 
SEM  ALARIDOS,
ANTES DE  QUALQUER RECLAMAÇÃO,CHAME DE  IMEDIATO AS AUTORIDADES,
pois a peça  é facilmente removida.


 Por favor,  reenvie a todos os seus contatos para avisá-los  desta fraude.

Enviado por e-mail pelo meu amigo e colaborador de Curitiba - Serginho.