quarta-feira, 5 de maio de 2010

SÉRIE: VOCÊ SABIA? Como se originaram os ursos de pelúcia?

floreseursos1
Tenho absoluta certeza que você já deu um ursinho de pelúcia de presente, mas você sabe como surgiu? Continuando com a cultura inútil, não tão inútil assim.  Na próxima oportunidade poderá esbanjar o conhecimento explicando a origem do urso de pelúcia, pode ter certeza que a namorada vai amar! Veja que oportunidades de negócios podem aparecer por situações de onde poucas pessoas podem esperar, temos que ficar atentos. Segue abaixo.
Em 1902, o presidente americano Teddy Roosevelt fez uma viagem política ao sul dos Estados Unidos. Seus anfitriões, sabendo que Teddy amava caçar, encurralaram um pequeno urso para ele atirar. Mas Teddy não atirou no pequeno animal peludo. Um desenho de celebração num jornal, elogiando seu ato de decência, deu uma idéia a um fabricante de brinquedos do Brooklyn, Morris Michtom. Ele criou um ursinho estufado, "Teddy's Bear", e o sucesso foi tanto que no ano seguinte ele fundou a "Ideal Toy Company". O mercado de ursinhos de pelúcia têm sido significativo desde então.
(Fonte: "Extraordinary origins of everyday things".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.