terça-feira, 11 de maio de 2010

SÉRIE: VOCÊ SABIA? O que "levantar do lado errado da cama" tem a ver com ficar mal-humorado?

cama
O ser humano é supersticioso por natureza, uns mais, outros menos, mas todo mundo tem a sua crença e as suas superstições. Chega ao exagero de não ter em um prédio ou edifício, o 13º andar, pula do 12º  direto para o 14º. Agora o que tem a ver acordar e levantar do lado errado da cama?
Tem o lado certo para sair da cama? Alguns pensam que sim. Qual pé coloca-se primeiro no chão, esquerdo ou direito? Tem jogador que só entra no campo com o pé direito, o quê isso pode significar com relação a sua atuação em campo? Mas é isso, superstição, veja a que ponto chegamos com relação a essa questão de levantar da cama. Escrevendo essa postagem percebi que a cama ao qual me deito esta encostada na parede do lado esquerdo, mas por pura coincidência. Sair da cama pelo lado errado é como começar o dia com o pé errado, se o pé esquerdo é o primeiro que você coloca no chão quando levanta. A superstição sobre todas as coisas esquerdas trazerem má sorte e coisas piores levaram os donos de hospedarias a empurrarem o lado esquerdo das camas de seus hóspedes contra a parede para fisicamente impedirem o desastre de sairem da cama por este lado.
Acredita nisso? Pura bobagem.
(Fonte: "Why you say it" por Webb Garrison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.