terça-feira, 25 de maio de 2010

SIMPLICIDADE – Luiz Fernando Veríssimo

simples
Sempre ou quase sempre, vivemos pelo determinismo, tipo seu pai é careca, você também será.Tudo bem que existe grande possibilidade de isso acontecer mesmo, mas tomar alguns cuidados para que demore, para que diminua, bom se não der certo, ainda existe a possibilidade da peruca. A magreza, principalmente nas modelos é um determinismo clássico, se não for assim, perde o emprego, a conta e assim por diante.
Ao longo dos anos os mitos foram caindo. Comer manga com leite faz mal, ouvimos isso a vida inteira como fosse verdade absoluta, podemos fazer inúmeros relatos de determinadas condições ou situações que nos foram impostas, na grande maioria por interesses pessoais ou empresariais. Fazer isso emagrece, fazer aquilo engorda, não coma isso, coma aquilo e por aí vai. O mercado determina o que você vai usar, se fizer uma plástica o pessoal cai de pau, mas quem determinou que você deve ser assim? Você pode ser o que quiser, bom, grana ajuda um pouco, não é verdade?. O que é certo hoje, pode ser o errado amanhã ou o contrário. Viver de forma simples talvez seja a melhor proposta, para se viver melhor. Veja essa apresentação de SIMPLICIDADE de Luiz Fernando Veríssimo, reflita, mude ser for o caso.


Seu documento está publicado sem restrições em:
http://docs.google.com/present/view?id=dcnzs6q6_103c7mvcn2m
Publicado em 25 de maio de 2010 21:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.