quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOCÊ CONHECE O SLEEPBOX?

RTEmagicC_Sleep_box_01.JPG

Recebi por e-mail essa informação, apesar de dar crédito aos franceses, na verdade é uma criação de um grupo russo Arch Group. Veja apesar de ser super interessante e uma idéia inovadora, as cabines, caixas ou box como queira chamar vem da necessidade de atender uma demanda cada vez mais necessária em terminais de ônibus, trens e aeroportos. Lojas especializadas em proporcionar esse tipo de serviço é muito comum na Europa, onde pode se dar um cochilo na hora do almoço ou esperar horários de embarque, em cabines individuais com todo o conforto possível. O SleepBox se torna inovador, pois cria o serviço EXPRESS, onde se compra a chave por determinado tempo e se utiliza sem a intervenção de vendedores ou atendentes diretos. Mas na minha humilde opinião, aqui no Brasil o serviço, caso apareça por aqui, deverá estar mais voltado para aeroportos ou terminais de ônibus onde já tenham um perfil de shopping com é uma tendência mundial e para os terminais de trem bala, projeto esse que está em andamento. Abaixo poderá ler a reportagem completa e o vídeo demonstrativo da cabine (box), clique no link: LEIA MAIS.


SLEEPBOX - Arch Group
Área: 3,75 m2
arquitetos: Goryainov A., Krymov M.
Design: 2009

Imagine a situação que você está na metrópole moderna, em que você não é um residente local, e você não tiver reservado um hotel. Não é situação confortável, pois no moderno, agressivo cidades não há oportunidade para descansar e relaxar. Se você quiser dormir, enquanto espera o seu avião ou trem, pode causar muitos problemas de segurança e  higiene. Acreditamos que a infra-estrutura urbana deve ser mais confortável para as pessoas. Para este efeito, temos desenvolvido uma SLEEPBOX dispositivo. Ele proporciona momentos de sono tranquilo e de descanso da cidade sem perder tempo à procura de um hotel. Aqui estão as localizações possíveis para SLEEPBOX:
estações de caminho de ferro -
- Aeroportos
- Expocentres
- Públicos e centros comerciais
Instalações do alojamento -
Em países com SLEEPBOX clima quente pode ser utilizada nas ruas.
Graças a SLEEPBOX qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite com segurança e mais barato em caso de emergência, ou quando você tem que gastar algumas horas com sua bagagem.
SLEEPBOX é um pequeno espaço 2mx1.4mx2.3m móveis (casa) (h). O principal elemento funcional é uma cama 2x0.6 metros, que é equipado com sistema automático de mudança de roupa de cama. Cama é flexível, tira de espuma macia de polímero com a superfície do tecido pulpar. A cassete é rebobinada de um eixo para outro, mudando a cama. Se um cliente quer dormir o máximo de conforto, ele pode pegar o jogo normal de roupa de cama por uma taxa extra. SLEEPBOX está equipado com um sistema de ventilação, alertas sonoros, TV LCD, WiFi, tomadas por um laptop, carregar telefones. Também no âmbito do lounges é um lugar para bagagem. Após a saída dos clientes, mudança automática de roupas de cama e começa a acender lâmpadas de quartzo. O pagamento pode ser feito em um terminal comum, que fornece ao cliente uma chave eletrônica. É possível comprar mais de 15 minutos a várias horas.
SLEEPBOX destina-se principalmente para executar uma função principal - para permitir que uma pessoa possa dormir em paz. Mas também pode ser equipado com várias funções adicionais, dependendo da aplicação o dispositivo pode ser muito amplo, não apenas sob a forma de pagamento de serviço público, mas também para fins internos das organizações e empresas.


Informação enviada pelo e-mail pelo meu amigo e colaborador Marquinho, texto original traduzido e adaptado do site da  Arch Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.