segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOCÊ ACREDITA EM PESQUISA ELEITORAL?

Toda eleição é isso, pesquisa eleitoral, mas você acredita nos resultados? Você que é um eleitor responsável, acompanha todos os momentos da eleição, que cobra dos seus candidatos as suas promessas,  acredita na democracia, sendo assim é boa oportunidade para fazer algumas reflexões a respeito. Abaixo dois vídeos, o primeiro uma sátira e o segundo uma denúncia, os dois tratam do mesmo assunto, a venda dos resultados das pesquisas. Dessa forma deveria ver esses vídeos abaixo e fazer as suas conclusões.

A Sátira

 

A Denúncia

2 comentários:

  1. Na minha opinião e visão sobre pesquisas eleitorais, já ha muitos anos deveria ter sido proibida qualquer pesquisas sobre intenções de votos sobre todos os níveis de cargos em disputa eleitoral, 1º Para não interferir na decisão de cada eleitor, pois sabe-se que a maioria das pessoas não gostam de perder eleições. 2º Porque por que algumas pessoas ou grupos de interesseiros podem querer e ajudar que seu candidato seja o vencedor. 3º O Brasil ganharia mais oportunidades de outros candidatos de partidos menores, mas com grande capacidade e visão que poderia fazer grandes melhorias e aperfeiçoamento em benefício do povo se elegendo e mudando de verdade a face da política interesseira e mancomunada. 4º O povo Brasileiro merece respeito na sua decisão própria de escolher de forma livre, sem pressão ou impressão, pois para isso já existe o horário de propaganda, panfletos e comícios para expor os candidatos. 6º O dia que não tiver mais pesquisas influenciando nas pesquisas poderemos dizer que vivemos uma democracia plena e as eleições serão dignas de ser escolhidas pelo voto sincero e direto; e os resultados justos e sem constestações. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua exposição a respeito do assunto. Gostaria que todos tivessem essa mesma linha de raciocínio, mas infelizmente, existe um grande interesse por de trás de tudo isso.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.