domingo, 12 de setembro de 2010

SEJA UM ANTROPÓLOGO E VIVA MELHOR.

65d3f5970929625c277a6142b1ec89d2c211fd37
É a ciência que tem como objeto o estudo homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões.
Fonte: Wikipédia

É bem certo, quando buscamos conhecer o comportamento do ser humano, paramos de utilizar aquela máxima “Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro”, pois podemos nos prevenir e ficar menos aborrecidos. Ser um antropólogo no dia a dia, torna-se mais seguro e menos frustrante  as atitudes das pessoas. Verdade, principalmente para quem vive do comércio, que lida com todo tipo de pessoas, das mais bondosas até a mais aproveitadoras, essas que querem tirar vantagem de qualquer coisa a todo momento. Ao contrário que possa pensar, o corpo humano, posição dos braços, mãos, olhos, etc.. pode indicar a intenções e reações. O quê é preciso fazer? observar, interpretar os sinais e buscar a melhor forma de tratar. Veja, as pessoas encaram a vida de forma diferente uma das outras, o que faz terem comportamentos distintos, que podem ser conflitantes. Além de observar, interpretar, talvez o maior desafio seja ter paciência para poder entender as pessoas. Sempre utilizamos que os problemas são iguais, só muda o endereço e as pessoas são assim também, não pensem que mudando de lugar, de empresa, de cidade e as pessoas serão diferentes, não serão. O quê é preciso? mude a forma de encarar a vida no seu dia a dia, transforme o seu ambiente e procure viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.